quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Núcleos "escolas amigas da criança" disputam torneio em futebol

Disputou-se, de 29/09 a 05/10, o Torneio Inter-escolar em futebol infanto-juvenil, do qual participam quatro núcleos escolares, nomeadamente, 17 de Setembro do Chimbuila, Centro Rei Mandume da Zona Comercial, Mutu ya Kevela doBairro da Luz, e Rei Mandume da Santa Cruz, todas elas da cidade do Lobito. O torneio, cuja primeira edição foi lançada o ano passado com participação de núcleos escolares da cidade de Benguela, é uma iniciativa da Coligação “Ensino Gratuito, Já!”, através do seu projecto “Escolas amigas da criança”.

Nos bastidores da equipa da Santa-Cruz, vencedora da edição passada – na altura sob o comando de César Menha – reinava um misto de ansiedade e optimismo quanto à manutenção do título e à adaptação da nova equipa técnica, a dupla Justo e Amado.

As partidas decorreram no campo da Escola de Formação de Oficiais, no bairro da Luz, Lobito, tendo ficado a classificação da seguinte forma: 1º lugar -Núcleo da Escola Rei Mandume, Santa-Cruz; 2º lugar para a escola 17 de Setembro do Alto-Chimbuila, zona Alta; 3º classificado - Escola Mutu ya kevela do bairro da Luz e em último lugar o Centro Rei Mandume, da zona Comercial.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou um antigo aluno oficial formando na esta escola , agora estou à viver no RDC em kinshasa, querou e tenho preciso de ter as noticias sobre esta escola e amigidade con amigos e amigas do bairo dar a luz o meu e-mail é dikemakenda@yahoo.fr

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...