quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vem aí o poemário de estreia. Gociante Patissa lança "Consulado do Vazio" a 26 de Julho

Se tudo correr dentro do (apertado) plano, irá a lançamento, no próximo dia 26/07, em local ainda a indicar na cidade de Benguela, o poemário "Consulado do Vazio", com o qual este vosso escriba, Gociante Patissa, se estreia nas lides literárias.
"Consulado do Vazio" sai com a chancela do KAT-Consultoria e empreendimentos e traz à capa o quadro "De pernas cruzadas", do conceituado artista plástico Délio Batista. Com aproximadamente 60 páginas, o poemário é uma colecção de textos escritos ao longo de 12 anos, tendo o mais recente surgido em Abril deste ano. Subdivide-se em três capítulos e retrata respectivamente o "Quotidiano, cidadania e esperança", "A natureza e a voz das paisagens", sendo que o último, "amores e desamores", contém quatro poemas, um dos quais em língua Umbundu (ora, pois!).
O primeiro poema do punho do autor surgiu em Fevereiro de 1996, na ocasião, visando participar das gravações do programa infantil "Comboio da Amizade" da Delegação Provincial da Televisão Pública de Angola (TPA) em Benguela.
Note-se que Gociante Patissa é membro da AJS onde, para além de ser Coordenador do Programa de Direitos Humanos, garante a acessoria para questões de Comunicação Social e Tecnologias de Comunicação e Informação. Participou da criação dos programas radiofónicos Palmas da Paz (2003-04) e Viver para Vencer (2006-07), bem como do Boletim Informativo, educativo e cultural "A Voz do Olho".

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...