quinta-feira, 10 de julho de 2008

Chega de letargia! Está de volta o blog da cidadania com a AJS, num regresso dos que nunca foram

Saudações a você que visita, comenta e/ou nos divulga!
A caminhar, a bumbar, cá estamos de volta com o Blog AJS-Cidadania & Saúde Preventiva, Angola. Já ía longa a nossa "ausência", com o qual nunca nos sentimos à vontade, embora nos faltassem tempo e recursos técnicos para a regular actualização. Como diz a máxima Umbundu, «una wohã vonjo omo ali», literalmente significa «aquele que está calado, também está presente dentro da casa».

Depois que terminaram os projectos "Viver contra a SIDA-3" (financiado pelo PNUD) e "Palmas da PAz-2" (financiado pela embaixada dos EUA), em Dezembro de 2007, a nossa equipa, a mesma que se encarregada de editar/produzir/conduzir o programa radiofónico "Viver para Vencer" e o Boletim informativo, educativo e Cultural "A voz do Olho", ficou sobrecarregada. Tanta era a exigência dos relatórios e balanços finais e, ao mesmo tempo, a urgência em elaborar proporstas de projecto para a continuidade das acções.

Contornados que estão os impasses, voltamos com muita força de vontade para divulgar não só as acções que tenham a ver com a AJS (projectos, iniciativas, comunidades e perspectivas), mas também assuntos relevantes no capítulo da promoção da cidadania e saúde preventiva em Angola e no mundo. Vamos "mexer" também um coxito na aparência e introduzir links de Blogs e Websites que directa ou indirectamente tenham relação com as nossas causas e aqueles que mantiveram nos seus Blogs o link do Blog da AJS.
Portanto, é o regresso dos que, na verdade, nunca foram. Para nós-"A cidadania é resultado de um exercício permanente de educação e comunicação"

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...