quinta-feira, 10 de julho de 2008

Conhecendo e aprendendo com a Educação no Caimbambo

Um projecto de intervenção no sector da Educação no município do Caimbambo, que está a ser implementado em parceria com a ONG sedeada em Londres, EAI-Education Action International, tem sido uma oportunidade de contribuir para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem.
Na verdade é sequência da fase de pesquisa-acção, que foi implementada de 1996-11997, na altura, com a ONG angolana Okutiuka-Apav. A razão pelo que falamos deste projecto reside no facto de que, a par das descobertas de fórum pedagógico e social, há também uma incomensurável satisfação dada a oportunidade de vijar pelo inrterior da província de Benguela, conhecendo-a cada vez mais profundamente e socializar com comunidades em zonas remotas, tão ricas culturalmente.
Neste momento, os colegas Júlio Lofa e Salomão Gando seguem a estrada Benguela-Caimbambo, uma das que apresentam hoje um tapete invejável, fruto do programa reconstrução nacional do Governo. Já prometeram que trariam fotografias da via, de escolas, enfim da vida no Caimbambo.
Abraços da nossa Equipa!

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...