quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Benguela vai produzir mosquiteiros impregnados

O país deverá contar com uma fábrica de produção de mosquiteiros impregnados, num investimento orçado em cerca de 5 milhões de dólares norte- americanos, a instalar na província de Benguela. A capacidade instalada será de 2 milhões de mosquiteiros por ano.

É uma iniciativa privada com objectivo de acudir as dificuldades do país e de alguns países africanos em termos de rede mosquiteira. O projecto está a ser materializado sob licença da Tananeting e da Bayer, duas empresas reconhecidas a nível internacional. A produção da rede mosquiteira será feita com base num processo de transferência de tecnologia, ou seja, os mosquiteiros serão produzidos através de uma tecnologia desenvolvida em parceria da Tananeting e da Bayer com a Netemartek, um projecto da Usaid (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento) na Tailândia. Os preços não deverão ultrapassar os 5 dólares por cada mosquiteiro.

Anualmente, Angola importa da Tailândia cerca de 2 milhões de mosquiteiros e, por cada um gasta 10 dólares, incluindo os custos de transporte.
Texto: Voz da América (online)

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...