segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Jovens debatem sobre “ Arte em Benguela ”






A importância da Arte na vida da juventude foi tema da 41 ª edição das “Noites de Palco Aberto” onde participaram mais de 53 jovens oriundos dos bairros do São João, Lobroque, Hondoquela, Santa Cruz, Calumba, Akongo, Bairro da Luz e não só, o encontro aconteceu no dia 08 de Novembro de 2015, (Domingo) no pátio dos escritórios da AJS, sita na vila do Bairro da Santa –Lobito.
Os desenhadores Dino Cassoma, Isaac Fuca, os Actores Edson Domingos, Paulino Pascoal, Adriano Rubem e o Modelo Fernando Pedro coloriram a noite com a arte de falar e do bem-fazer.
Durante duas horas e meia de conversa os jovens analisaram com profundidade sobre o contributo das arte na vida da Juventude sua dimensão sócio-cultural e social aspecto sobre a diferença entre a arte e profissão, as dificuldades os ganhos e desafios que os fazedores da arte enfrentam na província de Benguela. Os artistas presentes mostraram o que sabem fazer, os desenhadores Isaac Fuca e Dino Cassoma, desafiaram o público com a pintura dos seus quadros ao vivo.
Os nossos animadores afirmaram que a arte ajuda na construção da personalidade da pessoa quando é usada com responsabilidade e Amor.
A arte da Capoeira fez também parte dos atractivos da noite como uma demonstração cultural para consciencialização da juventude. A música dos Convencidos e a reportagem da TV Palco Aberto não faltaram do cardápio das “Noites de Palco Aberto”
De salientar que o respectivo encontro é uma iniciativa da Associação Juvenil para a Solidariedade – AJS, do Grémio de Artes Elongiso e dos jovens da Santa Cruz, enquadrada no projecto “Cidadania e Participação”.

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...