terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mais de 35 Professores capacitados em prevenção das ITS

Mais de 35 docentes ao serviço do Ministério da Educação, seleccionados através das suas direcções escolares, beneficiaram de uma sessão intensiva de capacitação sobre o VIH/Sida e técnicas de comunicação, na última sexta-feira do mês. O evento foi co-organizado pela AJS e pela Secção Municipal da Educação, na vila piscatória da Baia Farta, 25 Km da sede da província.

Usando técnicas simples e metodologias participativas, tais como exercício em pequenos grupos, debates e dinâmicas de grupo, a capacitação visou aumentar o número de multiplicadores para informações sobre a saúde preventiva, ITS’s, VIH e Sida, no município da Baía Farta.

Para António Salomão, que falava pela AJS na qualidade de Coordenador do Projecto “Viver Contra a Sida-3, Cidadania e Saúde Preventiva”, a actividade enquadrou-se na projecção de uma intervenção mais consistente e regular junto de escolas daquele município piscatório, na vertente da educação para a cidadania e saúde preventiva. Aproveitou igualmente a oportunidade para agradecer a colaboração do governo, enquanto parceiro número um.

No final da componente pedagógica, os participantes fizeram a fotografia de família, a qual se seguiu o almoço de confraternização. Em terras onde se come “peixe com vida”, nada melhor do que saborear um bom kalulú, com um bom fungi de milho.

Recorde-se que a AJS leva a cabo, desde Setembro do ano passado, dois projectos interligados na promoção da cidadania e saúde preventiva, sendo o “Palmas da Paz”, apoiado pela Embaixada Americana, e o “Viver contra a Sida-3”, suportado pelo programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...