
Usando técnicas simples e metodologias participativas, tais como exercício em pequenos grupos, debates e dinâmicas de grupo, a capacitação visou aumentar o número de multiplicadores para informações sobre a saúde preventiva, ITS’s, VIH e Sida, no município da Baía Farta.
Para António Salomão, que falava pela AJS na qualidade de Coordenador do Projecto “Viver Contra a Sida-3, Cidadania e Saúde Preventiva”, a actividade enquadrou-se na projecção de uma intervenção mais consistente e regular junto de escolas daquele município piscatório, na vertente da educação para a cidadania e saúde preventiva. Aproveitou igualmente a oportunidade para agradecer a colaboração do governo, enquanto parceiro número um.
No final da componente pedagógica, os participantes fizeram a fotografia de família, a qual se seguiu o almoço de confraternização. Em terras onde se come “peixe com vida”, nada melhor do que saborear um bom kalulú, com um bom fungi de milho.
Recorde-se que a AJS leva a cabo, desde Setembro do ano passado, dois projectos interligados na promoção da cidadania e saúde preventiva, sendo o “Palmas da Paz”, apoiado pela Embaixada Americana, e o “Viver contra a Sida-
Sem comentários:
Enviar um comentário