sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Finalmente foi feito o trabalho de terraplanagem na descida do troço que dá acesso ao estádio do buraco e Vila de Santa Cruz


Finalmente foi feito o trabalho de terraplanagem na descida do troço que dá acesso ao estádio do buraco e Vila de Santa Cruz.

Depois dos encontros sucessivos de alguns membros da comunidade do Bairro de Santa Cruz em prol do estado crítico que se encontrava o troço em referência, resultados foram vistos. A Administração Municipal do Lobito reagiu positivamente a carta que alguns moradores do bairro endereçaram a manifestarem sua preocupação em relação àquela via.

A descida que dá acesso ao estádio do buraco é a principal entrada daquele importante Bairro do Lobito. A Administração Local terraplanou o troço com tuvenal.

Por outro lado um dos membros da comunidade dos moradores do Bairro de Santa Cruz, disse a nossa reportagem que "esta pequena pavimentação não basta, o principal o sonho mesmo é ver esse troço asfaltado. Apesar de terem desaparecido os buracos, entretanto, a terraplanagem é de terra, faz muita poera e ainda tememos que as chuvas que se avizinham tragam os buracos de volta naquele importante troço".

De lembrar que a comunidade do Bairro de santa Cruz agendou ainda neste ano várias actividades, entre elas, a plantação de árvores, campanhas de limpeza e outras.

Reportagem de Florentino Calei

1 comentário:

Angojornal disse...

Precisa-se de asfalto e não apenas terraplanagem da estrada, pelo estado que se encontrava valeu apenas a intervenção dos líder deste mesmo bairro. Agora falta velar pela estrada que liga o bairro do akongo e o estádio do buraco. A via principal.

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...