terça-feira, 6 de agosto de 2013

Debatida a necessidade da mentira


O programa cultural e cidadão “Noite de Palco Aberto”, realizado pelo Grémio de Artes "Elongiso" com o apoio incondicional da A.J.S, dentre muitos atractivos, debateu sobre a “Necessidade da mentira”, neste Domingo último (04/08/2013).

Mais de trinta jovens reunidos ao som de músicas originais e algumas imitações, ao vivo, algumas declamações poéticas e anedotas, exteriorizaram suas opiniões concernentes a cultura da mentira nos dias de hoje.
Necessária ou não, a verdade é que falar da mentira, provou-se nestes momentos de debates  intercalados com outros atractivos, que é muito sensível comprometer-se a falar a verdade em tempos que a mentira, nalgumas vezes, é vista como mal necessário.

Entretanto, ouvir pessoas versadas em Ética Social, Psicologia, Direito e outros ramos do saber, ajudou a juventude na reflexão das vantagens e desvantagens da mentira.
Portanto, pela pertinência do tema, esse é um debate que não termina apenas na convivência colectiva, mas sim, lá onde estivermos com um irmão ou uma irmã, continuemos a reflectir em torno da mentira, suas implicações e reflexões ética a respeito.
O Poeta com Folhas na mão




Momentos


Música ao Vivo

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...