quarta-feira, 12 de junho de 2013

Projecto Okutanga Lepandi foi apresentado em Benguela


"Okutanga Lepandi" foi apresentado nesta, terça-feira, 11 de Junho de 2013, na cidade de Benguela, durante um workshop organizado pela associação juvenil para a solidariedade (AJS), em parceria com Círculo "Rasta Fari" de Benguela (CRB). E  a ONG, OMUNGA

Segundo o Coordenador do projecto João Luís, o projecto visa proporcionar conhecimento e capacidades de desenvolvimento das faculdades mentais nos alunos das escolas primárias públicas dos municípios do Lobito e Caimbambo.

Avançou que, o projecto financiado pela Ong World Learning, a luz do plano estratégico da AJS, pretende ainda contribuir para aumentar as capacidades cognitivas das crianças no ensino primário público em 15 escolas dos municípios do Lobito e Caimbambo, até ao ano 2016.

"Contribuir para a redução da problemática do atraso nas capacidades de leitura, escritas e cálculos elementares em mil e 200 alunos das 2ª e 3ª classes de 15 escolas primárias públicas nos municípios do Lobito e Caimbambo", foram outros objectivos apontados pelo responsável.

Referiu que serão reforçadas as capacidades técnicas, pedagógicas e metodológicas de 75 professores primários, com realce para as actividades interactivas que valorizam o potencial de aprendizagem das crianças, envolvendo os pais e encarregados de educação dos respectivos alunos.

O projecto Okutanga Lepandi iniciou em Fevereiro de 2013 e será implementado faseadamente em quatro anos nos municípios do Lobito e Caimbambo.

  Participaram do encontro representantes das administrações do Lobito e Caimbambo, da direcção        provincial de Educação, das repartições municipais do Lobito e Caimbambo, de Organização não Governamental, escolas, instituições universitárias e tantas outras.

 
                                        Área  de Informação e Comunicação
 

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...