quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Projectos Públicos na Província de Benguela recebem visitas das Organizações da sociedade civil

 Projectos públicos em curso na Província de Benguela, receberam visitas das organizações da sociedade civil durante o mês de Agosto e Setembro.








































































































































A Iniciativa é da Associação Juvenil para a solidariedade - AJS, Através do Projecto “Consciência Activa” financiado pelo PNUD – Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento.
Os projectos visitados são:  
   Repartição municipal da educação município de Benguela,
  Mercado da Fruta município de Benguela, 
 Cemitério do ténis município do Lobito as
  Dez casas do Egitpo Praia município da Catumbela,
  Posto médico da comuna do Biopio.
Participaram das Visitas Jovens do PRS, JMPLA, JURA, FNLA, CNJ, CRB, OMUNGA, CASA – CE, Estudantes Universitários, Igrejas e meios de comunicação social, entre outros.
AJS – “A cidadania é resultado de um exercício permanente de educação e comunicação”

terça-feira, 29 de setembro de 2015

JOVENS NA BAÍA FARTA DEBATEM SOBRE A INSERÇÃO SOCIAL DA JUVENTUDE FACE AOS DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO





 

Mais de trinta (30) jovens, representantes das mais diversas entidades, entre partidos políticos, associações juvenis, igrejas, fizeram parte da 10ª Edição da “Tarde de Palco Aberto”. O evento teve lugar na 6ª feira, 25 de Setembro de 2015, no Cine Lutuima, no município da Baía Farta. A “Inserção Social da Juventude Face aos Desafios do Desenvolvimento” foi o tópico das abordagens animadas pelo advogado estagiário Sálias Chisende e o estudante de ciências politicas Paulo Sapalo.
As discussões em plenárias ocasionadas pelas dissertações dos Pelectores giraram em torno de questões como

       Como o Jovem deve participar da Vida Pública; 
ü A juventude e os desafios do desenvolvimento vs enquadramento histórico da adopção do sistema democrático e de Direito em Angola;
A realidade política do país, a postura dos partidos políticos e suas implicações para o desenvolvimento de Angola.
De lembrar que a iniciativa é de referido debate é da AJS - Associação Juvenil para a Solidariedade, através do Projecto “Consciência Activa” financiado pelo PNUD – Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento.
AJS – “A cidadania é resultado de um exercício permanente de educação e comunicação”

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Benguela acolheu nesta quarta-feira, 9 de Setembro de 2015 o lançamento e entrega oficial do website Ulonowomunga.org (base de conhecimento da sociedade civil) a AJS - Associação Juvenil para a Solidariedade. O website Ulonowomunga.org comporta informações sobre redes da sociedade civil como forma de divulgar documentos com informações credíveis sobre as acções das organizações da sociedade civil em prol da inclusão social e do desenvolvimento rural no país.
Participaram do lançamento e entrega oficial do website Ulonowomunga.org lideres das organizações que foram Sub-subvencioadas pela União Europeia através do PAANE tais como OHI, APROTEB, RAPED, APHA, Cruz Azul, CAJ, ACM, ONG - Elavoko, OIC, ANLD – Luta contra as Drogas, Jornal de Angola, Radio Benguela, ANGOP, TV-Zimbo, a ac
erimonia decorreu no Hotel Luso em Benguela.

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...