sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Finalmente foi feito o trabalho de terraplanagem na descida do troço que dá acesso ao estádio do buraco e Vila de Santa Cruz


Finalmente foi feito o trabalho de terraplanagem na descida do troço que dá acesso ao estádio do buraco e Vila de Santa Cruz.

Depois dos encontros sucessivos de alguns membros da comunidade do Bairro de Santa Cruz em prol do estado crítico que se encontrava o troço em referência, resultados foram vistos. A Administração Municipal do Lobito reagiu positivamente a carta que alguns moradores do bairro endereçaram a manifestarem sua preocupação em relação àquela via.

A descida que dá acesso ao estádio do buraco é a principal entrada daquele importante Bairro do Lobito. A Administração Local terraplanou o troço com tuvenal.

Por outro lado um dos membros da comunidade dos moradores do Bairro de Santa Cruz, disse a nossa reportagem que "esta pequena pavimentação não basta, o principal o sonho mesmo é ver esse troço asfaltado. Apesar de terem desaparecido os buracos, entretanto, a terraplanagem é de terra, faz muita poera e ainda tememos que as chuvas que se avizinham tragam os buracos de volta naquele importante troço".

De lembrar que a comunidade do Bairro de santa Cruz agendou ainda neste ano várias actividades, entre elas, a plantação de árvores, campanhas de limpeza e outras.

Reportagem de Florentino Calei

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Não Perca Hoje “Viver para Vencer”


O  Papel da Comunicação Social no Ensino Primário estará em análise  hoje (4ª feira 21-Agosto-13), na Rádio Morena Comercial - Benguela/Angola.

Pretendemos  refletir  sobre o envolvimeto da comunicação Social, na melhoria da qualidade do ensino primário.

Convidados no estúdio:
ü  T.P.A Benguela;

ü  Ràdio Benguela;

ü  Direcção Provincial da Educação;

ü  Convidado Residente David Calivala;  

 Não deixe de acompanhar, logo mais, quando forem 17 horas, a 23ª sessão radiofónica "Viver para Vencer". Sintonize 97.5 ou 96.0 e oiça a Rádio Morena Comercial - Benguela.

Por 90 minutos em directo, Especialistas de Saúde e Educadores Sociais, entre outros, abordarão o tema de forma aberta, interactiva e esclarecedora.

Como sempre, os ouvintes são igualmente chamados a participar, através do terminal telefónico +244 925 77 97 50.

"Viver para Vencer" - um espaço de opinião e mesa redonda, emitido semanalmente (as 4ª feiras, em directo) pela AJS - Associação Juvenil para a Solidariedade. Educação, Cidadania e Saúde Preventiva são as principais preocupações do programa.

"Viver para Vencer" - Fazemos rádio a contar consigo, na promoção da mudança social!
"Ligue e Participe! Nós damos voz à sua opinião!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Programa de Rádio “Viver para Vencer”




O Acesso ao Material Didáctico e sua Influência no Processo de Ensino-Aprendizagem estará em análise numa mesa redonda, hoje, 4ª feira, 07/08/13, na Rádio Morena Comercial - Benguela/Angola.

pretendemos
Analisar  o nível de acesso e utilização do material didáctico no processo do ensino-aprendizagem.

Não deixe de acompanhar, logo mais, quando forem 17 horas, a 21ª sessão radiofónica  do "Viver para Vencer". Sintonize 97.5 ou 96.0 e oiça a Rádio Morena Comercial - Benguela.

Por 90 minutos em directo, Especialistas de Educação e Educadores Sociais, entre outros, abordarão o tema de forma aberta, interactiva e esclarecedora.

Como sempre, os ouvintes são igualmente chamados a participar, através do terminal telefónico +244 925 77 97 50.

"Viver para Vencer" - um espaço de opinião e mesa redonda, emitido semanalmente (as 4ª feiras, em directo) pela AJS - Associação Juvenil para a Solidariedade. Educação, Cidadania e Saúde Preventiva são as principais preocupações do programa.

"Viver para Vencer" - Fazemos rádio a contar consigo, na promoção da mudança social!

"Ligue e Participe! Nós damos voz à sua opinião!

Produção – Florentino Calei
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Debatida a necessidade da mentira


O programa cultural e cidadão “Noite de Palco Aberto”, realizado pelo Grémio de Artes "Elongiso" com o apoio incondicional da A.J.S, dentre muitos atractivos, debateu sobre a “Necessidade da mentira”, neste Domingo último (04/08/2013).

Mais de trinta jovens reunidos ao som de músicas originais e algumas imitações, ao vivo, algumas declamações poéticas e anedotas, exteriorizaram suas opiniões concernentes a cultura da mentira nos dias de hoje.
Necessária ou não, a verdade é que falar da mentira, provou-se nestes momentos de debates  intercalados com outros atractivos, que é muito sensível comprometer-se a falar a verdade em tempos que a mentira, nalgumas vezes, é vista como mal necessário.

Entretanto, ouvir pessoas versadas em Ética Social, Psicologia, Direito e outros ramos do saber, ajudou a juventude na reflexão das vantagens e desvantagens da mentira.
Portanto, pela pertinência do tema, esse é um debate que não termina apenas na convivência colectiva, mas sim, lá onde estivermos com um irmão ou uma irmã, continuemos a reflectir em torno da mentira, suas implicações e reflexões ética a respeito.
O Poeta com Folhas na mão




Momentos


Música ao Vivo

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...