segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comunidade de Santa Cruz traça metas para a melhoria da descida que dá acesso a ponte

 A Reunião que aconteceu pela segunda vez, fruto das conclusões que saíram do primeiro encontro da comunidade de Santa Cruz. A mesma teve lugar novamente na sala de reuniões da A.J.S. no dia 21 de Julho de 2013.
Analisar passos a tomar depois da submissão das cartas as Administrações Municipal e de Zona e ao Secretariado municipal do MPLA, no Lobito, foi o objectivo deste segundo encontro.

 A recolha de assinaturas de moradores do bairro que estão dispostos a colaborarem na melhoria do importante troço que liga a zona baixa ao bairro de Santa Cruz, foi o passo seguinte a curta reunião do último Domingo.
  Naquele mesmo dia mais de 70 assinaturas foram recolhidas dos moradores de santa cruz.
                                   " De mais Vida A sua Banda"
                                                        Lobito aos 22-07-2013
 
 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Alambamento em Alta na Rádio Morena


AJS-associação Juvenil para a solidariedade traz em alta no programa  “Viver para Vencer”.  O tema:   O Alambamento.
O programa radiofónico de mesa redonda e reflexão social sobre Educação, Cidadania e Saúde Preventiva.
O espaço  será  exibido em directo, no estúdio da Rádio Morena Comercial, hoje  Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013  das  17h00 – 18h30.
Com o objectivo de Reflectir em torno dos prós e contras acerca das práticas e rituais do Alambamento nos dias de Hoje.
Convidados No estúdio:
Professor David Calivala, Sociólogo Carlos Pacatolo, Historiador Rui Filipe, Educador Social João Guerra, Psicóloga Clínica Natália Mahamba

 Não perca sintonize 97.5 e 96.0 FM Benguela Rádio Morena Comercial  

 AJS – “Humildade, Justiça e Solidariedade”

Área de Informação e Comunicação   


terça-feira, 16 de julho de 2013

Mais uma Vela se apagou


 A AJS desde 2007 apadrinha um grupo de teatro que na passada Quinta-Feira apagou mais uma velinha. O Grémio de Artes Elongiso foi fundado no dia 11 de Julho de 2007 e conta com mais de 12 actores de teatro.  São 6 anos de muita luta e muita coragem, com muita paz e alegria no coração, este aniversário foi de muita reflexão e  confiança pensando no futuro, citou Felício Rodrigues um dos fundadores do Grémio.

Área de Informação e Comunicação

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Comunidade de Santa Cruz Preocupada com o estado do bairro



Os jovens do bairro de Santa Cruz estiveram reunidos para refletirem sobre temas candentes do mesmo bairro, neste Domingo 14 de Julho de 2013, na sala de reuniões da AJS - Associação Juvenil para a Solidariedade.

O Objectivo deste encontro inicial de muitos que virão a acontecer, foi de abordar situações candentes que o bairro de Santa Cruz atravessa.
Estiveram em análise temas como: a descida que liga o troço Santa Cruz e a ponte para o Estádio Buraco, que tornou o tema principal do encontro. 
Várias são as hipóteses que foram levantadas para se minimizar o estado crítico daquele troço, o que tem que se fazer para se acabar com o mau estado daquela via, de medidas  a tomar para melhorar  a qualidade do  aceso ao bairro.
Outras questões nem por isso menos importante que foram reflectidas e levantadas bem como o nome do bairro, o estado dos contentores de lixo, os cuidados a ter com o lixo, as campanhas de limpeza.
Os jovens agradeceram a iniciativa dos elementos que promoveram o encontro do género.

Reportagem Florentino Calei  

“Noite de Palco Aberto” "A Juventude e o seu Contributo na Manutenção da paz"

O debate aconteceu no dia 06 de Agosto de 2017, Domingo no pátio dos escritório da AJS...