quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comissões de pais e encarregados de educação reforçam capacidades em Benguela

O município do Balombo acolhe, na sexta-feira (14/05/10), o 1º Fórum Municipal com as Comissões de Pais e Encarregados de Educação, sob o lema “A dinamização e cooperação entre escola – comunidade – a escola.
O evento reunirá cerca de 50 participantes, entre os quais directores escolares, profesores e encarregados de educação, com duração de 8 horas, adoptando metodologia participativa e informal. Está igualmente programada a intervenção de um quadro sénior em representação da Direcção Provincial da Educação. Os fóruns municipais com as Comissões de Pais e Encarregados de Educação são uma iniciativa do projecto “Escolas Amigas da Criança. Depois do Balombo, será a vez dos municípios do Lobito e Caimbambo, onde decorrem os preparativos.
O projecto teve o inicio em Julho de 2009 e vai até Junho de 2010. A sua implementação é repartida entre a AJS (Associação Juvenil para a Solidariedade) e a ADRA – Antena Benguela, em parceria com a ONG dinamarquesa Íbis, com sede no Sumbe, num financiamento do Unicef e doação da Cooperação Japonesa. Visa-se reforçar a cultura de participação cidadã dos pais e encarregados de educação na vida e gestão escolar democrática. Cubal e Ganda constam dos municípios abrangidos.

Por: Florentino Calei (assistente pela cultura e informação)

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...