domingo, 28 de junho de 2009

Blog da AJS é premiado por contribuir para "a luz" da cidadania

Foi com satisfação e surpresa que registamos, ao passar pelo blog "Hukalile, don't cry for me Angola" ( http://cangue.blogspot.com), a nomeação do Blog "AJS-Cidadania & Saúde Preventiva Angola" para o prémio "ESTE BLOG É PURA LUZ".

Este reconhecimento, digamos mais formal, junta-se à honra que representa para nós o registo de visitantes (que de vários pontos do mundo nos chegam com regularidade, mesmo quando nos atrasamos na actualização).

Aproveitamos desde já para reiterar a gratidão e dar seguimento ao espírito do prémio, pelo que solicitamos "tolerância" pela adaptção ao texto copiado do Blog Hukalile, que nos atribuiu o prémio:

É um convite para reflexão sobre sua própria luz, que também será a primeira regra para postagem do selo.

1 - Completar a frase "EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR OS POLÍTICOS AFRICANOS PARA QUE NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE DINHEIRO NÃO SE COME E QUE, ACIMA DE TUDO, A ESSÊNCIA DO SEU TRABALHO É SERVIR O POVO COM HONESTIDADE, DIGNIDADE E TRANSPARÊNCIA.

2 - Linkar o blog de onde o selo partiu e deixar um recado avisando que o recebeu.

3 - Linkar e repassar o selo para cinco blogs que, na sua opinião, sejam blogs de luz. Repasso para: Angola da Utpopia para a Realidade: //desabafosangolanos.blogspot.com/ Morro da Maianga http://www.morrodamaianga.blogspot.com/ Angola, Debates & Ideias ://angodebates.blogspot.com/ Elongiso Teatro http://elongisoteatro.blogspot.com/ Blogs que falam de Angolahttp://blogsquefalamdeangola.blogspot.com/
AJS - "A cidadania é resultado de um exercício permanente de educação e comunicação"
Da nossa esquipa

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Utilidade pública: Aviadoras desistem da rota Ondjiva-Catumbela

A distância entre as províncias de Benguela e Kunene é agora maior, no que à aviação diz respeito. A companhia estatal Taag (Linhas Aéreas de Angola) é a única na rota Luanda-Catumbela-Ondjiva-Catumbela-Luanda, operando com o Bieing 737-700 às quintas e aos domingos, estando longe de satisfazer a demanda em virtude do intenso movimento comercial junto da fronteira com a república da Namíbia.

Depois da SonAir, que fazia a rota com o Boeing 737-700 aos sábados, foi a vez da Air-Gemini abandonar a rota. Esta última, representada em Benguela pela agência Paccitur, operava com um DC-9 às tardes de quarta-feira. A Diexim Expresso, do Grupo Batolomeu Dias, chegou a tentar, pondo em serviço o Embraer 145, porém por muito pouco tempo.

Nenhuma operadora justificou o abandono da rota, mas fontes conhecedoras do segmento nacional de passageiros apontam como causa a desproporcionalidade entre as despesas de operacionalidade e as incipientes receitas. Note-se que o custo do bilhete simples ronda os USD 130,00.

Pompilho Nobre (pobre20@hotmail.com)

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...